Mais uma história de sucesso Fleye

Uma iniciativa de voluntariado

NOSSO TRABALHO
UI/UX Design
Desenvolvimento de APP
INDÚSTRIA
Serviços
A COROAÇÃO
Envolver 6,5 milhões de pessoas em ações voluntárias no Reino Unido durante a Semana do Coração do Rei Charles III exigiu muito esforço e tecnologia.

O voluntariado é desafiador mesmo nos melhores momentos. A crise do custo de vida pós-pandemia levou as pessoas a questionar se podem continuar participando de ações voluntárias. Não poder arcar com as despesas de viagem ou ter que priorizar o trabalho remunerado são apenas algumas das barreiras relatadas por membros de instituições britânicas a organizações.

Com o número de voluntários diminuindo nos últimos anos, o rei Carlos III escolheu o voluntariado como tema central das comemorações de seu reinado. A mensagem foi clara, chamando a atenção para essa importante questão social.

Portanto, o projeto The Big Help Out chegou em um momento crucial.
O que é o Big Help Out?
SOBRE O CLIENTE
O Big Help Out é uma iniciativa voluntária apoiada por algumas das maiores organizações voluntárias do Reino Unido, incluindo os Scouts e o Royal Voluntary Service, bem como o grupo Shaping the Future with Volunteering das principais instituições de caridade do Reino Unido envolvidas no voluntariado. O Big Help Out é um projeto aberto a todos, e qualquer organização ou indivíduo pode participar ou registrar um evento por meio do aplicativo.
DESAFIO
O objetivo do The Big Help Out é aumentar a conscientização sobre o voluntariado em todo o Reino Unido e oferecer oportunidades para que as pessoas experimentem o voluntariado e façam a diferença em suas comunidades.

Esta não é uma iniciativa com fins lucrativos ou de arrecadação de fundos.
O LANÇAMENTO
A campanha incentivou um dia nacional de voluntariado na segunda-feira, 8 de maio de 2023, durante o feriado bancário do fim de semana da coroação do Rei Charles III.
O PROCESSO

O Desafio

Reunir as maiores instituições de caridade do Reino Unido com milhões de pessoas interessadas em participar do projeto não é tarefa fácil. A Fleye, por sua experiência em projetos anteriores de voluntariado, foi escolhida para criar o sistema web e o aplicativo para as lojas Apple Store e Google Play.

As plataformas criadas devem permitir que a população visualize as ações disponíveis, bem como sua localização e atividades necessárias . Depois disso, os voluntários também podem se candidatar à ação voluntária por meio de um simples cadastro no sistema.
As oportunidades de voluntariado são tão diversas quanto as comunidades em que vivemos: desde ação social de base e ajuda em organizações voluntárias locais, até funções regulares de voluntariado para grandes instituições de caridade ou no setor público.

O 'Big Help Out' vai nos ajudar a contar esta história, especialmente para pessoas que podem não ver o voluntariado como algo para elas.

Sarah Vibert, CEO da NCVO (National Council for Voluntary Organisations)
O diagnóstico

O aplicativo de voluntariado

Com o contexto acima em mente, iniciamos nosso trabalho focando especificamente em instituições de caridade.

Nossa equipe de design realizou uma série de entrevistas em profundidade com o objetivo de coletar informações e entender o cotidiano, as dificuldades encontradas no uso das plataformas existentes e outros obstáculos enfrentados pelas pessoas que participam e coordenam ações sociais.
O voluntariado sempre foi uma grande parte do que torna este país ótimo - desde famílias cuidando de evacuados durante a Segunda Guerra Mundial até vizinhos cuidando uns dos outros durante a pandemia.
Na minha função, a transparência e a visibilidade sobre o que minha equipe está trabalhando e como ela está progredindo no recrutamento são importantes para as ações.
Deve haver mais pessoas que gostariam de ajudar, mas onde estão elas?
Com base nas informações coletadas nas entrevistas e no processamento colaborativo com as instituições, definimos qual seria a proposta de valor para a plataforma.
O PROCESSO

A plataforma The Big Help Out

Entendemos que o projeto de app e sistema web deve ter dois focos principais:
1ª FRENTE
Criando uma experiência perfeita para o público encontrar facilmente oportunidades de ação voluntária que correspondam aos seus interesses e estejam próximas de sua localização.
2ª FRENTE
Desenvolver um sistema rápido de cadastro e inscrição para ações de voluntariado que forneça informações claras sobre como funciona, o que precisa ser feito e inclua um sistema de classificação para as instituições.
Portanto, os principais objetivos foram:

Criação de um aplicativo minimalista e rápido que foca em conectar voluntários com oportunidades de ações sociais em diversos temas.

Incorporar inteligência artificial no aplicativo para apresentar oportunidades de ação voluntária que sejam atraentes para o usuário e fornecer insights com base nas informações coletadas.

Gerar alertas e notificações push ao longo de todo o fluxo para auxiliar os usuários em sua jornada de voluntariado.
O PROCESSO

Fase 1: Imersão

Na primeira parte da imersão, analisamos as melhores práticas do mercado, realizamos testes e jornadas em primeira pessoa, identificamos oportunidades de crescimento e aprimoramento nas possibilidades online e offline. Por fim, construímos de forma colaborativa uma proposta de experiência para a plataforma.
Foi fantástico ver as pessoas se unindo para ajudar em suas comunidades, experimentando como o voluntariado pode ser gratificante e o poder que ele tem de fazer a diferença.

George Grima
O que fizemos:

Compreensão do contexto do negócio e análise de mercado.

Entrevistas e viagens com organizações de voluntariado.

Mapeamento do novo aplicativo e infraestrutura na AWS.

Projeto, teste de fluxo e prototipagem funcional.

Plano de trabalho, seleção de tecnologia e definição de escopo.
A CRIAÇÃO

Fase 2: Desenvolvimento

Na segunda fase, nossa equipe de desenvolvedores mergulhou totalmente na construção do novo aplicativo, com o apoio e auxílio dos designers que desenharam a solução. O novo aplicativo foi desenvolvido usando o React Native, framework móvel do Facebook, e levou três meses para a primeira fase. Quanto à plataforma web, ela foi desenvolvida utilizando React e Node.js, aproveitando os serviços de armazenamento e performance fornecidos pela AWS.
O que fizemos:

Implementação do aplicativo utilizando a tecnologia React Native.

Integração do app com APIs de instituições voluntárias.

Integração do app com o sistema de inteligência para insights e recomendações.

Lançamento do aplicativo nas plataformas Google Play e Apple Store.

Monitorando o uso inicial e fazendo os ajustes necessários de UX/UI.
Escalabilidade e segurança

1.

Ao criar a plataforma, uma de nossas principais preocupações foi garantir a capacidade do app de suportar e garantir um grande volume de usuários, além de garantir a segurança de suas informações.

2.

Construir uma capacidade de dimensionar recursos sob demanda e garantir que o aplicativo seja capaz de lidar com milhões de pessoas com eficiência.

3.

Utilização da infraestrutura de nuvem AWS, que nos proporciona escalabilidade e robustez, além de oferecer uma ampla gama de serviços de segurança.
De acordo com a pesquisa realizada pelo NCVO, 73% dos voluntários dizem que se envolver em atividades voluntárias lhes dá mais confiança.
Além disso, mais de 7 milhões de pessoas afirmam que são mais propensas a se voluntariar como resultado de testemunhar o impacto do 'The Big Help Out' em ação!

Causamos impacto na vida das pessoas com a tecnologia.

Somos um ecossistema especializado que conecta estratégia, design e tecnologia para entregar soluções significativas e impactantes para empresas e startups que buscam transformar sua realidade digital.
Fale conosco →