Mais uma história de sucesso Fleye

Descobrindo a cidade como app Pulga

NOSSO TRABALHO
UI/UX Design
Desenvolvimento de APP
INDÚSTRIA
Mobilidade
INTRODUção
SOBRE O CLIENTE
A Pulga é uma startup referência em mobilidade sustentável e disponibiliza patinetes elétricos para aluguel nas cidades de Gramado(RS), Canela(RS) e Balneário Camboriú (SC).
O DESAFIO
Depois de iniciar suas operações e testar seu modelo de negócio, a Pulga nos procurou para entrar em uma nova fase: a expansão.
DURAÇÃO E TIME
6 meses
2 UX/UI Designers
4 Desenvolvedores
1 Tester
1 Product Manager
O PROCESSO

Fases da Imersão

Fase exploratória
1ª SEMANA
Entendimento do contexto, negócio e análise de mercado.
2ª SEMANA
Mapeamento do produto e entrevistas.
Fase criativa
3ª SEMANA
Protótipo funcional e testes com usuários.
4ª SEMANA
Plano de trabalho, análise financeira e entrega final.
Nessa imersão, durante as 4 semanas iniciais, olhamos para o que há de melhor no mercado, realizamos testes e jornadas em primeira pessoa, identificamos as oportunidades de crescimento e aprimoramento de possibilidades online e offline. Finalmente, construímos juntos uma proposta de nova experiência para clientes e colaboradores da Pulga. E após essas semanas prosseguimos com o projeto de desenvolvimento do APP durante os meses seguintes.
O PROCESSO

Diagnóstico de experiência.

Na dimensão digital, encontramos atritos em 5 principais frentes:
Pagamento.

Suporte e comunicação.

Usabilidade.

Perfomance.

Operação e administração interna.
O PROCESSO

Oportunidades identificadas

What have we done?

1.

Melhorar a experiência visual e funcional de interface.

2.

Descomplicar cadastros.

3.

Dar feedback das ações para o usuário (sucesso, erro, falta de bateria).

4.

Facilitar o acesso a suporte e ajuda no app.

5.

Corrigir erros e bugs.

6.

Redesenhar o sistema admin.
O PROCESSO

Entrevistas com usuários

O que investigamos?
- O que poderia melhorar? O que foi bom uso do aplicativo? Como é a experiência das pessoas usuárias ao andar com o patinete?
Achei mais fácil que o da Europa, rápido de criar a conta.
Achei mais fácil que o da Europa, rápido de criar a conta!
Gostei da possibilidade de compartilhar o trajeto final.
RESULTADOS

Otimizações

1.

Repensamos a experiência do usuário e realizamos o redesign do aplicativo respeitando a identidade visual da Pulga.

2.

Possibilitamos uma integração maior entre os passeios usando o serviço com outras atrações oferecidas pela cidade.

3.

Possibilitamos uma integração maior entre os passeios usando o serviço com outras atrações oferecidas pela cidade.
RESULTADOS

Diagnóstico de experiência

Entendimento do contexto do negócio e análise de mercado

Entrevistas e jornadas com usuários presencialmente

Mapeamento do produto, testes de fluxo e protótipo funcional

Plano de trabalho, análise financeira, oportunidades de movimentos estratégicos

Vídeo com motion graphics

Implementação do novo app de aluguel de patinetes
Em nossa fase de aprimoramento tecnológico, a fleye abraçou a ideia de revisar o conceito atual, dar suporte ao legado e desenvolver novos aplicativos atualizados.

Daniel Dias, CTO da Pulga.

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